A Seedstars World chegará pela primeira vez a Florianópolis e Belo Horizonte em parceria com o banco Bradesco

Wednesday, September 13, 2017 — A Seedstars World promove, conecta e investe até US 1 milhão em startups de mercados emergentes através da sua exclusiva competição que ocorre em mais de 65 países, onde são identificadas as melhores startups que estão em fase de crescimento.

Pela primeira vez, a Seedstars irá realizar competição em Florianópolis (28 de setembro de 2017) e Belo Horizonte (5 de outubro de 2017), para procurar a startup mais promissora do ecossistema.

A competição será patrocinada pelo banco brasileiro Bradesco, instituição mais inovadora da categoria de “Serviços Financeiros” pelo seu ecossistema de inovação, o inovaBra. O ranking faz parte do 3º anuário Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico.

Segundo a Gerente Regional da Seedstars da América Latina, Juliane Butty: "O Brasil é um dos maiores ecossistemas de startups da América Latina. Acreditamos firmemente que Florianópolis e Belo Horizonte são dois dos ecossistemas crescentes mais promissores do continente. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com o Bradesco que nos permitirá conectar-se a essas 2 cidades e procurar as startups mais promissoras. A tecnologia e o empreendedorismo direcionarão o futuro do Brasil, as oportunidades são enormes, considerando que cerca de metade da população ainda aguarda para ter acesso à conectividade. Estamos apenas no início da nossa ambição "

Os vencedores de Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, irão disputar uma final que promete ser de alto nível. Abaixo o primeiro lote das finalistas:

Opa Educação - Aplicação de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para o combate à evasão escolar.

Celcoin - A Celcoin habilita qualquer pessoa com um smartphone em um POS / Teller para pagamentos de serviços públicos, recargas e serviços de transporte.

Allpoints Hotel Rewards  - Melhor experiência para o viajante corporativo habilitado pela nossa moeda digital

A final brasileira será no dia 17 de outubro na sede do Google na Faria Lima. Para esse evento, contaremos com os competidores e empreendedores de alto perfil que estarão no palco para compartilhar sua experiência. Siga-nos no Facebook para saber as últimas notícias.

Apoio adicional será dado por parceiros como um ACATE, MyFirstIPO & SEED, assim como muitos parceiros incrementam o ecossistema.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro para Florianópolis e 20 para Belo Horizonte. A Seedstars pede ajuda do ecossistema brasileiro para recomendar as melhores startups, segundo alguns critérios:

  • Menos de 3 anos de atuação;

  • Recebimento de até US $ 500.000 financiamento até à data;

  • Possui MVP e pode provar escalabilidade

Os empreendedores poderão se inscreverem no link:

Invitatiion Code: SSW_Brazil_2017 

Sobre Seedstars

"Eles queriam nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes." - provérbio mexicano

Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, que tem o objetivo de impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes através do empreendedorismo e tecnologia. A Seedstars conecta-se aos principais atores dos ecossistemas, construindo negócios a partir do zero com parceiros públicos e privados e investe nos melhores empreendedores. Graças às diferentes atividades, tais como a procura de startups, a criação de empresas e programas de aceleração, a equipe tem acesso a empresários, investidores, incubadoras, empresas e agências governamentais. O grupo Seedstars consiste em:

- Seedstars World: competição mundial de startups, presente em mais de 65 países, com 4 summits regionais e summit mundial na Suíça. O seu objetivo é identificar as principais startups da região e oferecer serviços que agreguem valor como mentoria, networking e acesso a investimentos.

- Seedstars Growth: Programa Virtual  de quatro meses para acelerar a rede de startups Seedstars.

- Seedspace: Rede de espaços de coworking, agora presente em 17 países com parceiros locais. Os espaços permitem mais programas e eventos de impacto continuamente.

- Seedstars Academy: programa de seis meses para treinar aspirantes a empreendedores. Atualmente presente em Lagos, Nigéria e abertura em breve em outros locais.

Sobre o inovaBra

Há quatro anos o Bradesco faz provas de conceito com startups, através do seu programa de inovação aberta, o inovaBra startups. O objetivo é dar oportunidades para as empresas trabalharem com clientes reais do banco, testarem suas soluções na prática e crescerem com escala. Em outubro o Banco lança a 4ª edição do programa, que terá uma grande novidade: os projetos serão realizados no centro de co-inovação do Bradesco, o inovaBra habitat, um ambiente destinado à geração de negócios que será inaugurado no fim do ano.

Pensando sempre Pra Frente, além do inovaBra habitat o Bradesco estará lançando (atualmente em fase de testes), o inovaBra hub, plataforma digital colaborativa para conectar os programas do inovaBra com o ecossistema de inovação brasileiro