Conheça os vencedores do Seedstars Brasil 2017

Descubra quais foram as startups eleitas as melhores do Brasil, segundo o maior evento internacional de Startups em mercados emergentes.

Na terça-feira, 17, São Paulo sediou, no prédio do Google, a final nacional de uma das maiores competições internacionais de Startups: o Seedstars. Após um passeio nos 4 dos pólos mais promissores do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte, as 5 melhores startups do país foram convidadas a se apresentarem diante de um grupo de investidores,  competindo para ser a melhor startup da série Seedstars Brasil 2017. A grande final foi organizada com o apoio de Bradesco, Continental, Google e Swissnex Brazil.

Através de curtas apresentações, os 5 finalistas enfrentaram o desafio de contar aos jurados a sua trajetória, plano de negócio, desafios e prospecções para o futuro. O Seedstars seleciona startups em desenvolvimento, identificando negócios em potencial no mercado e dando apoio para empresas com uma grande ideia, mas que precisam de investimento para crescer.

Foram mais de 250 startups brasileiras inscritas em todo o Brasil na edição 2017 do Seedstars, 40 apresentações, 5 finalistas e um vencedor. O prêmio? Disputar entre as maiores Startups do mundo o investimento de 1 milhão de dólares oferecido pelo programa.

A grande vencedora da noite foi Startup Celcoin, que oferece um aplicativo para os usuários poderem pagar contas referentes a serviços público ou fazer recargas ou realizar pagamentos através do smartphone, sem precisar de abrir uma conta bancária. Em segundo lugar ficou a empresa AllPoints, que reverte o valor pago em diárias de hotéis para pontos, que podem ser trocados por benefícios e até diárias gratuitas. Em terceiro lugar, e a melhor colocada fora de São Paulo, ficou a Startup mineira Melhor Plano. Destaque em outros eventos internacionais como o Startup Games e acelerada na 4ª edição do SEED, a empresa ajuda milhares de brasileiros a economizar, comparando planos e serviços de telefonia e ajudando o consumidor a escolher aquele que mais atende às suas necessidades.

Os outros dois finalistas foram Opa Educação - App de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para combate a evasão escolar (ganhador do Rio de Janeiro) e o Meu Creditario - Plataforma colaborativa de gerenciamento e análise de crédito (ganhador de Florianópolis)

O painel dos jurados especialistas desta grande final contou com: Uriel Da Veiga Segall - Gerente de Pesquisa e Inovação da BradescoMayra Castro - Chefe do Escritório de São Paulo da Swissnex BrazilAlan Leite - CEO da Startup Farm, David Hyman -  Chefe do Grupo de Parcerias Online da América Latina da Google, Nina Silva - Gerente de Programa e Projeto da Honda e Matevz Gantar - Associado Regional da pela LATAM & Caribbean da Seedstars World.

A Seedstars Brazil também teve um painel de discussão sobre Blockchain com: Rosine Kadamani - Co-fundador da Blockchain Academy, João Marcos Barguil - Pesquisador PHD, Tiago Bispo - Caçador de Talentos da House of Fintech e George Smetana - Consultant da Bradesco.

O apoio adicional foi dado por parceiros como a PEGN, Forbes Latam, Finnovista, Flimper, Fabrica de Startups Local, Startup Farm, ACATE, SEED, Sai do Papel, MyFirstIPO, Social Good Brasil.

A grande final internacional do Seedstars World ocorrerá em Abril de 2018, na Suíça. A Celcoin irá representar o Brasil e disputar com outras 80 startups de outras nacionalidades o investimento de 1 milhão de dólares, além de receber consultorias e outros benefícios.

About Seedstars

Seedstars is a global organisation with a mission to impact people's lives in emerging markets through technology and entrepreneurship.

We roam the globe to connect with the digital changemakers of the emerging world shaping a new wave of social change. Our teams tread on the entrepreneurial arena across five continents, breaking stories about startups set upon defying the status quo. Our target represents 85% of human population, the opportunities encompass billions of lives, the scope of impact is infinite.

We invest in people, we connect teams, we encourage risk. We empower entrepreneurial spirits to swim against the tide. Join us online or in person at our events anywhere around the globe. Join us as we seek to impact billions of lives in emerging markets.

Seedstars
Av. Cardinal-Mermillod 36, 1227 Carouge, Switzerland