Opa Educação ganha a competição Seedstars Rio e a Seedstars anuncia os selecionados que participarão da semifinal em Sao Paulo, no dia 31/08/2017

No dia 25 de agosto, durante o Seedstars Rio, a Opa Education ganhou a rodada do Brasil da Seedstars World e vai competir nas finais nacionais em outubro. Além disso, a Seedstars também selecionou as melhores startups de São Paulo que competirão no 31/08/2017 na Seedstars São Paulo.

Tuesday, August 29, 2017 — No dia 25 de agosto, durante o Seedstars Rio, a Opa Education ganhou a rodada do Brasil da Seedstars World e vai competir nas finais nacionais em outubro. Além disso, a Seedstars também selecionou as melhores startups de São Paulo que competirão no 31/08/2017 na Seedstars São Paulo.

Seedstars World, a competição mundial de startup em fase de semente para mercados emergentes e cenas de startups em rápido crescimento trouxe a sua volta no Brasil para um fim bem sucedido durante o Seedstars Rio. O evento aconteceu nesta sexta-feira na Universidade Cândido Mendes Ipanema com o apoio da BBVA, Swissnex e da Grant Thornton. Dez startups foram selecionadas para apresentar suas idéias na frente do painel do júri local.

O vencedor local, Opa Educação, App de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para combate a evasão escolar, foi selecionada a melhor startup no Brasil por sua solução inovativa. "Ganhar Seedstars foi incrível! Nunca imaginei que conseguiria ganhar, estou sem palavras e muito, muito feliz!", explica William Azen da Opa Educação. Como parte do prêmio, a Opa Educação participará nas finais nacionais da Seedstars Brasil em São Paulo em outubro.

TecZelt, tecnologias Gamified para desenvolver habilidades do século 21, veio em segundo lugar e Farmaki, uma plataforma que oferece aos pacientes a melhor experiência de compras em farmácias e pequenas e médias drogarias uma forma rápida de vender online, pegou o último lugar no top 3. As outras startups convidadas a se apresentar foram: Akredito, Bilo, FITTIBANK, Kuba, Preço Certo, Quartilho e PinCash.

Além do prêmio Seedstars, Quartilho ganhou o prêmio BBVA Open Talent Regional Rio e competirá nacionalmente pela possibilidade de ser selecionado como o melhor FinTech startup do Brasil e receber o prêmio de 1.000 EUR. Como vencedor nacional, ele poderá competir na final regional (19-20 de setembro, Cidade do México) por um prêmio de € 30,000, uma semana de imersão na sede do BBVA em Madrid e participação na BBVA Global Summit.

A competição da Seedstars continua sua turnê com a próxima parada em São Paulo. Depois de revisar mais de 60 inscrições, a equipe da Seedstars escolheu 13 startups, que competirão para representar o Brasil na final da Seedstars World no Campus São Paulo nesta quinta-feira, 31 de agosto às 16h30. As 13 startups selecionadas para fazer um pitch na etapa do Sao Paulo são:

  • Celcoin - A Celcoin habilita qualquer pessoa com um smartphone em um POS / Teller para pagamentos de serviços públicos, recargas e serviços de transporte.

  • Cuboz  - Cuboz ajuda escolas, professores e alunos a melhorarem a experiência de aprendizagem, capacitando estudantes e professores de forma que todos possam se sentir motivados.

  • EASYCREDITO - Somos um Mercado de Crédito e transferimos toda a experiência do usuário para contratar crédito para uma plataforma multi-canal online.

  • ENbox - uma plataforma de negociação de energia para o mercado de energia desregulamentado no Brasil. Estamos redesenhando o mercado de energia aberta no Brasil.

  • EUNERD - A EUNERD oferece serviços sob demanda de Help Desk e infra-estrutura de TI para pequenas empresas com um mercado gerenciado de mais de 10000 nerds.

  • Kitado - Acreditamos que os clientes endividados devem ser tratados de forma justa sempre que um esforço de cobrança de dívidas é feito aplicando tecnologia e análise.

  • Pegcar - um mercado de compartilhamento de carros peer-to-peer que liga pessoas que precisam de um carro com os proprietários de veículos

  • Poupa Certo - Nós somos o duolingo da inclusão financeira oferecendo aos usuários underbanked sua primeira experiência de gerenciamento de economia e dinheiro digital!

  • Psyalive (Psicologia VIva) - Terapia on-line de baixo custo, acessível o tempo todo e em todos os lugares. O desenvolvimento de competências para os empregados de empresas atingirem o equilíbrio mental

  • Allpoints Hotel Rewards - a melhor experiência para o viajante corporativo habilitado pela nossa moeda digital

  • Go Good - uma plataforma de bem-estar que ajuda os funcionários a tornarem-se mais saudáveis, mudando mais de 50 hábitos de uma maneira mais ampla e apoiando as ONGs

  • Quartilho - Criamos um mercado brasileiro para contas a pagar de negociação para grandes cadeias. É uma plataforma web que conecta compradores, fornecedores e fornecedores. (Apenas para BBVA Open Talent)

  • ASAAS - uma aplicação completa que cria, envia e cobra seus clientes, seja para cobrança avulsa, parcelada ou de mensalidade (Apenas para BBVA Open Talent)

Um painel de jurados irá eleger a startup vencedora, que participará da final regional da Seedstars, de onde sairá a grande campeã que irá representar o Brasil na final global na Suíça em Abril de 2018, tendo possibilidade de ganhar até 1 milhão de dólares em investimentos e prêmios. O painel de especialistas da etapa Paulista contará com Marcelo Sato, Partner da Astella Invest, Marisol Menéndez Álvarez, Head of External Ecosystems and Innovation Centers da BBVA, Mayra Castro, Head of Office in Sao Paulo da Swissnex Brazil, Alvaro Machado, COO at Startup Farm, Paulo Funchal, Partner at Grant Thornton, Rodrigo Rosillo Larrinaga, Manager Business Development in South America at BBVA and Juliane Butty, Latam & Caribbean Regional Manager at Seedstars World.

A Seedstars São Paulo também terá Sandoval Martins, CEO da Buscapé, que apresentará sua experiência empresarial.

Apoio adicional será dado por parceiros como a Finnovista, Amani Institute, Campus São Paulo, Forbes LatAm, Associação Brasileira De Startups, Liga Ventures, Startup Grind, Redpoint Eventures, Nesst, x4start, ABS Startups, Geekie, Startup Farm, Startupi e Pipe Social.